Hoje é Dia da Austrália!!!

            Hoje é Dia da Austrália!!!


Olá pessoal,hoje dia 26 de janeiro se comemora o Australia Day ou Dia da Austrália.
A data  comemora a chegada do Capitão Arthur Phillip e da Primeira Frota, composta de 11 navios e aproximadamente 1.350 pessoas, que aportaram em Botany Bay, na cidade de Sydney, entre 18 e 20 de janeiro de 1788 para estabelecer uma colônia penal da Grã-Bretanha.
No entanto, esta área foi considerada inadequada para a colônia e eles se moveram para o norte, para Port Jackson, em 26 de janeiro de 1788, chegando a Camp Cove, conhecido como ‘cadi’ pelo povo Cadigal.
Esse feriado é comemorado em toda a Austrália no dia 26 de janeiro a cada ano com fogos de artifício, reunião de familiares, shows e atos oficiais. A maior de todas as celebrações se dá no local onde o fato ocorreu.
Muita gente pensa que a capital da Austrália é Sydney, a cidade mais populosa do país, mas não; sua capital é Canberra, que fica na região sudeste do país, a aproximadamente 300km de Sydney. A língua oficial é o inglês, falado por quase 80% da população. No país também se fala bastante italiano, grego e cantonês.
O Australia Day é um dia de orgulho pela gente, a terra, a diversidade, as culturas indígenas, a liberdade, a democracia e a maneira de ser de todos que formam a Austrália.

Mais sou o Austrália Day:http://blogdathayene.blogspot.com.br/2012/01/hoje-comemora-se-o-dia-da-australia.html

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Blogueira paulista de 18 anos apaixonada por animais, moda e computação. Ama escrever e viu no blog uma forma de mostrar um pouquinho do seu mundo.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho, eles são muito importantes para mim e me incentivam a continuar