Hoje é Dia Mundial de Combate e Prevenção contra a LER/DORT!!!

Hoje é Dia Mundial de Combate e Prevenção contra a LER/DORT!!!

Olá pessoal,hoje iremos falar de um assunto sério!As Lesões por Esforços Repetitivos (LER) ou os Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT) constituem-se num dos mais graves problemas de saúde enfrentados pelos trabalhadores nas últimas décadas no Brasil e no mundo. No dia 28 de fevereiro, comemora-se o Dia Internacional de Prevenção às LER/DORT.

PREVENÇÃO

A prevenção das LER/DORT implica em mudanças na base técnica e organizacional do trabalho, em especial na diminuição da intensidade e dos ritmos de trabalho, que são acelerados por máquinas e/ou por metas de produção abusivas. A adequação dos postos de trabalho, atenção quanto à postura correta, variação de tarefas, utilização de pausas curtas a cada hora trabalhada, bem como alongamento muscular das regiões mais utilizadas durante as atividades diminui a sobrecarga física e psicologicamente os trabalhadores.
 
Conforme estudo realizado pelo Ministério da Previdência Social, as LER/DORT atingem todos os setores produtivos, com grande incidência na agricultura, indústria e setor financeiro, sendo verificada também no setor de transporte e na construção civil.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Blogueira paulista de 18 anos apaixonada por animais, moda e computação. Ama escrever e viu no blog uma forma de mostrar um pouquinho do seu mundo.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho, eles são muito importantes para mim e me incentivam a continuar