Tudo Sobre Esmaltes!!!

                 Tudo Sobre Esmaltes!!!

Olá pessoal,hoje venho trazer para vocês uma matéria explicando tudo sobre esmaltes.Desde as bases até as cores..então vamos começar?!

                                             Bases:

Acima algumas das minhas bases,a primeira e a última não são
bem bases são na verdade um óleo secante,a segunda fortalece
as unhas,a terceira é um top coat e a quarta é uma base com
vitaminas A,B e C.

Bem mas o que são óleos secantes?é isto que vou explicar agora.
Quando comprei o óleo secante da Dote passei algumas vezes achando
que se tratava de uma ase mas notei que ele saia da unha,então resolvi comprar
uma nova base(gosto de ter várias bases e principalmente as incolores)e não
notei que a ''base'' da Colorama que comprei também era um óleo secante.
Depois que fiz alguns testes e pesquisei na internet descobri que estas
''bases'' são feitas para você passar por cima do esmalte e ele secar mais rápido(burrice minha não ter descoberto antes kkkkkkk).

Acetonas e Óleos de Banana:

Vocês as vezes devem notar que os esmaltes que ficaram esquecidos por um tempo
acabam ficando meio grossos não é mesmo?então quando isto acontece
é só pegar o óleo de banana e pingar umas 3 gotinhas no esmalte e depois
chacoalhar bem,o esmalte volta ao normal e sem mudar a cor.

Agora chegou a hora de falar das acetonas,vocês devem estar perguntando o porque
que na foto tem 2 acetonas de marcas diferentes não é?bem,vocês devem ter percebido
que a acetona roxinha esta no final e a azul esta cheia,muitos anos usei a azul
mas confesso que ela nunca me agradou sempre deixando minhas unhas brancas.
Até que conheci esta outra acetona(a roxinha)ela é muito melhor e não
deixa as unhas brancas,recomendo.

Esmaltes e Suas Cores:

Separei alguns dos meus esmaltes para mostrar a vocês a variedades de
tonalidades nas cores.

Verde:O verde é uma cor que gosto muito,porque além de
ser uma cor super linda e ''refrescante'' ela tem uma
variedade de tons imensa.

Azul:O azul é outra cor que adoro,(além destas cores da fotos tenho mais algumas)
o azul além de ter uma variedade de tons grande é uma cor que se dá
bem com várias outras.

Cor de Rosa:Confesso que esta cor só me agrada nos esmaltes e batons,
os tons de cor de rosa são bem variados,mas são um pouco
difíceis de limpar os cantinhos.

Laranja e Salmon:Os dois primeiros esmaltes são laranjas e o último é salmon.
Esta cor é bem jovial mas os tons são bem poucos e parecidos.

Amarelo e Dourado:O dourado é uma cor com poucos tons mas que é
muito leve e fácil de limpar,o amarelo também tem bem poucos
tons(no meu caso só possuo um amarelo porque nunca achei uma outra tonalidade).

Vermelho:Esta cor também entra no ''clube das favoritas'',
tenho vários esmaltes vermelhos e as vezes chego a passar mais de um
só para ter mais tons,ele é super chato de limpar e de passar.Mas
o resultado é inexplicável,fica super lindo e é muito difícil de desbotar.

Roxos e Lilás:O lilás é uma cor que me agrada muito,mas é difícil
achar um tom que não se pareca muito com os que você já tem,
eles são super fáceis de limpar e muito raramente descascam.
O roxo já é mais ''teimoso'' muitas vezes é preciso umas
3 camadas para que ele fique roxo mesmo(a cor se parece
muito com o cor de rosa se passado muito claro).Ele
tem uma variedade tem tons grande.

Preto:O preto só se tem 3 tonalidades,preto cetim;preto fosco e o
brilho.Alguns pretos podem ser ''chatinhos'' de passar mas alguns
são até que fáceis.O preto só tem um problema,ele descasca muitoooo
fácil.

Marrom:O marrom tem muitos poucos tons,infelizmente porque a cor
fica até que bonita e não dá trabalho nenhum é fácil de passar e limpar.

Cinza e Prata:Até hoje só encontrei 2 tonalidades de prata.
O cinza tem uma variedade de tons maior que o prata mas mesmo
assim não é muito grande.

Os esmaltes ''transparentes'':Estes são aqueles esmaltes que mais
parece que você passou base,muitas pessoas pensam que eles são inúteis
mas não é bem assim eles são ótimos para fazer francesinhas,etc..

Branco:O branco é bem pigmentado e só tem um tom.
Mas também existem uns glitters brancos,
eu acho super fofis.

Os ''Variados'':Nesta categoria entram todos os esmaltes
que mudam de cor ou os que não tem cor definida
não tem muito como falar desta categoria pois os esmaltes
desta categoria tem cores e efeitos diferentes.

Bem pessoal,o post deu um pouquinho de trabalho para fazer mais achei que ficou super legal e tenho certeza que vai ajudar muita gente.




Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Blogueira paulista de 18 anos apaixonada por animais, moda e computação. Ama escrever e viu no blog uma forma de mostrar um pouquinho do seu mundo.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho, eles são muito importantes para mim e me incentivam a continuar