APPs para estudo

Olá pessoal, hoje vamos falar um pouco dos aplicativos destinados aos estudos. A tecnologia é hoje extremamente presente em nossas vidas e a tarefa de se desligar desse mundo por alguns minutos acabou se tornando algo difícil, antigamente a ideia do uso de celulares e computadores durante os estudos não era vista com bons olhos mas sabemos que não é bem assim, a internet não se trata apenas de redes sociais e jogos, é um verdadeiro arsenal de tudo o que podemos ou não imaginar e é claro que usada da maneira correta ela pode e muito nos auxiliar com os estudos. 
Não é novidade para ninguém os diversos sites e cursinhos online que rapidamente caíram no gosto dos vestibulandos, uma forma prática e barata de estudar, mas os aplicativos também podem ser ótimas ferramentas além de estarem sempre à mão.
Cerca de três semanas atrás resolvi procurar na play store APPs de diversos tipos que pudessem me ajudar nessa longa jornada, foram muitos os instalados e testados e por fim selecionei apenas os que julguei serem os melhores, abaixo vocês podem conferir quais são e algumas informações.

Study

Esse é um aplicativo para cronometrar o seu tempo de estudo, você adiciona todas as suas matérias e na hora de estudar seleciona a determinada matéria e coloca seu conteúdo, o cronometro é iniciado e quando você acabar pode desliga-lo e salvar o tempo juntamente com algumas observações. Você pode ainda conferir gráficos que mostram seus tempos de estudo. (Download Android)




Mathematics

É verdade que todo smartphone possui uma calculadora mas geralmente a mesma não é tão completa quanto gostaríamos, esse aplicativo resolve desde os cálculos mais básicos até os mais avançados e detalhe: com passo a passo. Uma maravilha não? (Download Android)




Redação Nota 1000

O nome já diz por si só, nesse aplicativo você pode encontrar temas antigos das provas de redação do ENEM, dicas para fazer uma boa redação e também algumas redações que obtiveram a nota máxima para se inspirar. (Download Android)




G1 Enem

Eu baixei esse aplicativo poucas semanas antes do ENEM, já estava enjoada do único que usava no ano passado e resolvi que era hora de trocar, fiquei sabendo desse e resolvi testar. Adorei a plataforma que conta com perguntas, explicações e vídeo aulas. E um detalhe importante, algumas perguntas desse APP caíram no ENEM 2015. (Download Android)




Studos

Esse é com toda certeza o meu aplicativo favorito, diferente dos outros nele você não encontra apenas perguntas aleatórias e antigas provas do ENEM e sim provas de diversos vestibulares do Brasil, gráficos, médias de desempenhos,metas...e o melhor: ele está sempre sendo atualizado com novas provas. (Download Android)
Obs: eu juro que não errei tantas perguntas assim, estava apenas dando uma olhada em algumas provas por não ter marcado nenhuma alternativa o APP considera como resposta errada.




Guia do Estudante

Esse é aquele aplicativo que você não abrirá sempre mas que quando resolver abrir não vai querer parar de mexer tão cedo, nele você pode conferir a data de diversos vestibulares, pesquisar cursos por região, faculdade, saber quais cursos cada faculdade oferece e como entrar, curiosidades sobre os cursos e também pode fazer um teste vocacional. (Download Android) 



Espero que tenham gostado do post, comentem quais APPs vocês usam para auxiliar seus estudos.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Blogueira paulista de 18 anos apaixonada por animais, moda e computação. Ama escrever e viu no blog uma forma de mostrar um pouquinho do seu mundo.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho, eles são muito importantes para mim e me incentivam a continuar