Meu Material Escolar 2016

Olá pessoal, o post de hoje é praticamente um clássico em todos os blogs, o famoso "Meu Material Escolar". Essa é a segunda vez que faço um post desse tipo e como no ano passado tive um ótimo retorno resolvi que seria legal fazer esse ano novamente.
Eu estou indo para o 3° ano do ensino médio onde a lista de materiais é pequena mas a carga de matérias e estudos são exageradamente altas.



Aqui vocês podem ver um resuminho geral dos meus materiais, agora vamos falar certinho de cada detalhe e lembrem-se de clicar na imagem para poder ver em tamanho original.


Eu comprei essa mochila no ano passado, foi amor a primeira vista por ela ser cheia de bolsos e também feita de um tecido que lembra muito jeans mas é bem mais resiste. Mesmo usando ela por um ano completo eu não consegui enjoar fora que mesmo com a quantidade de livros que carrego ela não danificou em absolutamente nada, esta firme e forte para mais um ano.



Me lembro que comprei esse estojo quando ainda estava no 8° ano do ensino fundamental mas acabei esquecendo ele no armário e nunca usando, para esse ano decidi que precisava de um estojo maior e foi então que resolvi finalmente usa-lo. Além de ser bastante espaçoso ele possui duas divisões e uma estampa charmosa que super combina com a minha mochila.




Da esquerda para direita: Lapiseira, lápis, canetas azul, vermelha e preta, canetas azul claro, rosa, roxo e laranja, caneta dourada, caneta retrátil azul, marca-texto azul, caneta borracha, apontador, corretivo, grafite, borracha, tesoura, cola bastão e grampeador. Até o ano passado algumas dessas coisas ficavam na minha mochila mas por preguiça eu acabava deixando folhas soltas pelo caderno, quem sabe com tudo no estojo isso não aconteça mais. Destaque para as canetas coloridas que depois de muito tempo voltaram para a minha listinha e também a lapiseira, só uso lapiseiras assim são as melhores.







Essa vai ser a primeira vez que uso um caderno de 15 matérias, optei por um já que assim poderia levar apenas um caderno e ter tudo organizado em um mesmo lugar. Como todos os anos escolhi um caderno DAC, me apaixonei por ele quando vi no site e cheguei a dar pulinhos quando encontrei ele na minha cidade, amo os cadernos da marca por serem todos cheios de detalhes por dentro e por fora, não são muito baratos mas o preço realmente compensa.




Eu jurei para mim mesma que não compraria uma nova caderneta já que eu mal havia usado a minha ano passado mas quando me deparei com essa caderneta super fofa não tive como resistir, ainda mais com o preço e o fato de eu não gostar muito da minha antiga. Sempre preferi cadernetas do que agendas por serem mais funcionais e versáteis e essa com toda certeza é a mais bonitinha que já tive.


E por último algumas coisinhas que nunca saem da minha mochila: Guarda-chuva, presilha e xuxinha de cabelo, calculadora, régua, fone de ouvido, remédios para dor de cabeça e um pente. Destaque para a presilha, o guarda-chuva e os remédios já que eu não saio de casa sem os mesmos.

O que acharam do meu material escolar? Me mandem fotos do de vocês e me contem em qual série vocês estão, espero que tenham gostado.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Blogueira paulista de 18 anos apaixonada por animais, moda e computação. Ama escrever e viu no blog uma forma de mostrar um pouquinho do seu mundo.

2 comentários:

  1. Sua mochila é linda demais e eu amei esse caderno! Nem vou falar nada sobre meu material escolar porque você mesma já viu no post que eu fiz no blog, então...

    Beijãoo
    girlsdetudoumpouco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amor por essa mochila é muito forte e eu tô muito apaixonada pelo meu caderno, beijinhos ❤

      Excluir

Deixe aqui seu recadinho, eles são muito importantes para mim e me incentivam a continuar