Unha Força Chapecoence

Olá pessoal, é com muita dor no coração que hoje venho trazer essa "Unha Força Chapecoence" para vocês. Eu nunca havia imaginado que um dia usaria verde e branco nas minhas unhas por conta destas serem as cores do maior adversário do meu time, mas não pensei duas vezes quando a ideia de fazer uma homenagem ao time de Chapecó, em uma forma de solidariedade pela tragédia ocorrida esta semana, me veio em mente.
Vamos Conferir?!





Como Fazer

Base(1)
Esmalte Colorama-Aguenta Coração
Filha Única: Esmalte Colorama-Pétala Branca + Adesivos com tema futebolístico

Eu nasci corinthiana, vestindo o manto alvinegro e comemorando as vitórias do meu time, corinthiana roxa. Daquelas que choram na vitória e na derrota, que comemoram cada gol como um verdadeiro presente, que xingam com o gol do adversário e que enxergam em cada título uma enorme grandeza capaz de alegrar seus dias durante meses. Uma louca, mais uma louca em meio ao bando de loucos movido por uma única paixão denominada Sport Clube Corinthians Paulista, fanáticos por este esporte, fissurados pela bola e pelo gol. Mas isso não é lá uma grande surpresa já que vivemos no país do futebol onde o amor e tradição vem de berço, falamos de futebol o tempo inteiro, respiramos futebol, este esporte nos traz esperança, nos une. Por falar em união, poucas vezes em toda a minha vida eu vi tantas pessoas torcendo para um time que não eram seu como vi durante a jornada da Chapecoence nesta Sul-americana de 2016, o Brasil abraçou o pequeno time de Chapecó que subiu como um foguete, mostrando muito talento e humildade, comovendo a todos. Mas então, nas primeiras horas do dia 29/11 uma tragédia aconteceu pegando todos de surpresa e levando para o céu estes tão talentos meninos e fazendo o Brasil e a Colômbia pararem, o que se viu nestes últimos dias foi tristeza, muita tristeza, torcedores de todos os clubes brasileiros e internacionais se uniram para chorar e mandar apoio a Chapecoence e sua cidade natal, em especial o Atlético Nacional e sua torcida que deram um verdadeiro show de amor ao próximo e compaixão. A comoção foi geral, de repente toda a nossa alegria se foi e toda a nossa nação caiu aos prantos, ali pouco importava se você era palmeirense ou corinthiano, vascaino ou flamenguista, não era nem preciso gostar de futebol para sentir aquela dor. Aqueles meninos saíram de nosso país para conquistar uma estrela e acabaram por se tornarem estrelas no céu, mas esta dor acabou por nos mostrar que no final das contas as diferenças clubistas não são nada, que todos os torcedores são iguais e amam seus times da mesma forma, que não é uma cor que define seu amor, é seu coração, em meio a todas as desavenças presentes no mundo a solidariedade se fez presente nestes últimos dias e assistimos pessoas que nem ao menos conheciam a Chapecoence chorar e rezar por ela, se permitir sentir um pouco da dor que os brasileiros sentiam e trazer mensagens de carinho para confortar as famílias daqueles que se foram. Foi um pesadelo, um pesadelo que infelizmente não acabou quando abrimos os olhos, a maior tragédia da história do futebol acabou por ironia do destino acontecendo com um time do país do futebol, eu nunca me imaginei chorando por outro time que não fosse o meu, mas nestes dias eu chorei, chorei até mais do que um dia já havia chorado pelo meu próprio time. Porque não é preciso ser torcedor da Chapecoence para sentir essa dor, nem ao menos gostar de futebol, basta ser humano. Como ouvi em uma das inúmeras reportagens que assisti "é algo que doeu, está doendo e vai doer por muito tempo", é algo que nunca esqueceremos, mas eu acredito que lá no céu estes meninos estão felizes e fazendo o que mais amavam, jogando futebol, com lágrimas nos olhos por perceber que por causa deles sentimentos muito bonitos foram redescoberto pela humanidade, o amor e a solidariedade. A partir daquele eu me tornei um pouquinho Chapecoence, e o Brasil inteiro também, para sempre. #ForçaChape

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Blogueira paulista de 18 anos apaixonada por animais, moda e computação. Ama escrever e viu no blog uma forma de mostrar um pouquinho do seu mundo.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho, eles são muito importantes para mim e me incentivam a continuar